A grande fábrica de palavras

capa

Autor: Agnès de Lestrade
Ilustrador: Valéria DoCampo
Tradutor: Carlos Aurélio e Isabelle Gamin
Número de chamada: LIJ 9668
Número de registro: 24247/2014
Editora: Aletria
Ano de publicação: 2013
Número da edição: 1ª edição
Número de páginas: 35

 

 

imagem-chave

Resenha:
Como será viver em um país onde funciona dia e noite uma grande fábrica de palavras? Lá, as palavras custam caro e é preciso comprá-las para poder pronunciá-las, por isso as pessoas falam muito pouco. Pois nesse país vive Philéas, um menino apaixonado que não tem dinheiro para comprar as palavras com as quais deseja vencer o rico Oscar na disputa do coração da delicada Cybelle. Será que ele consegue?
Com ilustrações e diagramação que complementam o texto e permitem leituras paralelas, este livro aborda problemas sociais como o poder dos mais ricos, a censura e a exploração social, ao mesmo tempo em que nos fala de sentimentos de amor, inveja e ciúme.
Palavras-chaves: palavra, sentimentos, censura, problemas sociais.
Imagem-chave: páginas 04 e 05
Nome do resenhista: Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque

rodapé_gg

© 2016 iiLer/Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio Todos os direitos Reservados

Webmaster responsável: Viviane Moreira

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

Pular para a barra de ferramentas