Frritt-Flacc

friit-frac_capa

 Autor: Jules Verne
Editora: StoryMax
Ano de publicação: 2016
 Novozymes Latin America e Sesi Paraná

 

 

frrit-frllacc
 
Resenha
Trata-se da história de um ganancioso médico, o doutor Trifulgas, que atende somente pacientes que podem pagar pelos seus serviços. No entanto, numa terrível noite de tempestade, ele sofre as consequências de sua mesquinhez.
O livro digital, também um aplicativo, tem interatividade, animações, ilustrações e efeitos sonoros que ajudam na leitura imersiva desta história pouco conhecida no Brasil.
O conto motiva a discussão sobre a erradicação da pobreza no mundo e o leitor pode experimentar nas atividades propostas como a biologia e o ativismo social ajudam no primeiro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.
O conteúdo extra informa sobre o autor, o conto e atualidades dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) que está evidenciado na história.
Palavras-chave: terror, pobreza, ganância, livro digital, sustentabilidade, ativismo social.
Nome do Resenhista: Benita Prieto
Obs.: O autor francês, conhecido nos países de língua portuguesa por Júlio Verne,  teve este conto publicado em dezembro de 1884. Este é o primeiro livro-aplicativo da coleção Novozymes Nova Perspectiva com traduções em inglês e espanhol. Está disponível gratuitamente nas app stores iOS e Android, para tablets e smartphones. São contos de autores universais para sugerir a jovens leitores oportunidades de reflexão e ação diante dos grandes desafios humanitários da atualidade e engajá-los com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O aplicativo é resultado de uma parceria da StoryMax, da Novozymes Latin America e do Colégio Sesi do Paraná.

rodapé_gg

© 2016 iiLer/Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio Todos os direitos Reservados

Webmaster responsável: Viviane Moreira

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

Pular para a barra de ferramentas