A Arca de Noé

2016_12_20_16_32_300001

Título: A Arca de Noé
Autor: Vinícius de Moraes
Ilustrador: Marie Louise Nery
Número de chamada: LIJ 347
Número de registro: 347/ 1983
Editora: Sabiá
Ano de publicação: 1978
Número de edição: 4a
Número de páginas: 76

 

 

 

 

 

 

 

 

2016_12_21_08_54_050001

Resenha:
Conjunto de poesias escritas por Vinícius de Moraes, apresentando animais e temas correlatos da lenda bíblica da arca de Noé. São vinte poemas com métrica e ritmo melódicos, e são, em sua maioria, curtos, rimados e com vocabulário acessível ao leitor iniciante. Todos listados em um índice remissivo na página 77. As ilustrações buscam representar os animais e as situações apresentadas no texto. Todas elas feitas a bico de pena e reproduzidas, como todo o livro, em preto e branco. Na capa, uma segunda cor, verde, compõe o título. Os temas abordados, os correlacionados (preservação animal, meio ambiente, religião), a construção poética e o histórico do conteúdo e do autor possibilitam atividades diversas, como saraus, jograis, representações teatrais e expressão corporal.
Palavras-chave: animais, poesia música, arca de Noé.
Imagem-chave: página 10
Resenhista: Guto Lins
Obs.: Cabe realçar que vários poemas já foram musicados por Toquinho e apresentados, ao longo dos anos, em mídias diversas e podem servir de referência para algumas das atividades sugeridas.
A primeira edição (1970) foi confeccionada em capa dura. Em ambas as guardas com guardas constam ilustrações em preto e branco sobre fundo verde.

 

 

 

 

 

rodapé_gg

© 2016 iiLer/Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio Todos os direitos Reservados

Webmaster responsável: Viviane Moreira

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

Pular para a barra de ferramentas