O muro no meio do livro

Título:  O muro no meio do livro

Autor: Jon Agee

Tradutora: Juliana Freire

Número de chamada: LIJ11091

Número de registro: 344/2019

Editora: Pequena Zahar

Ano de publicação: 2019

Número de páginas: 44

Resenha:

Toda história tem dois lados. De que lado devemos ficar? Onde estaremos mais seguros?  Qual é essência por trás das aparências? Estas são as questões que o texto propõe ao leitor. A imagem de um muro que separa dois universos de um livro e  o autor convida a refletir sobre o lugar mais seguro: ao lado do cavaleiro protegido em sua armadura ou do Ogro e dos animais que habitam selvas e florestas desconhecidas ao lado da fantasia,?

As ilustrações em traços simples e divertidos entram em contraponto com o texto escrito, estabelecendo uma relação de cumplicidade com o leitor que vai intuindo, antes do personagem narrador, o desfecho dessa história. O livro e seu muro convidam a pensar reflexivamente sobre as escolhas que a vida apresenta.

Clique na imagem para ampliar.

Palavras-chave: livro, muro, história, aparência, escolha

Imagem-chave: páginas 6 e 7

Resenhista: Denise Ramalho

Fazer login com suas credenciais