A mochila do Pablo

Número de páginas: 52
Palavras-chave: Emoções, Escola, Relações Familiares

Resenha:

Pablo anda pra cima e pra baixo com sua mochila. Não se separam nunca! Todos acham aquilo meio esquisito, mas já se acostumaram com “a mochilice” dele. Isso até que uma nova aluna, Clarice, entra na escola. Ela não vai sossegar até descobrir o que Pablo carrega na mochila e a revelação desse segredo extraordinário vai aproximar os dois amigos.
Nesta narrativa delicada e surpreendente, a necessidade de lidar com nosso mundo interior e a importância dos afetos e das amizades devem provocar muitas reflexões no leitor. As imagens em tons pastéis com destaque para o verde e o vermelho, em certos momentos, representam com metáforas visuais o mundo interior de Pablo. A obra apresenta uma dinâmica interessante entre palavras e imagens que, às vezes, aparecem em equilíbrio; em outros momentoso texto domina, ou a imagem ganha protagonismo, como no ponto dramático da revelação do conteúdo da mochila. A materialidade do livro, com laminação “soft touch”, cantos arredondados e papel de alta gramatura, também agrega uma agradável sensação tátil no manuseio da obra.

Resenhista: Aline Frederico

Imagem-chave: página 25

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?