O Ateneu

Número de páginas: 72

Palavras-chave: Amizade, Crítica Social, Escola, Homossexualidade

Resenha:

A história, narrada em primeira pessoa por Sérgio, personagem principal do livro, conta suas recordações e vivências como aluno no Colégio Ateneu. O livro, já conhecido por muitos leitores, aparece agora em forma de quadrinhos, trazendo o reencontro do narrador adulto com o personagem menino que, em tom seco e amargo, descreve o cotidiano em um internato famoso, mas com um Sistema Escolar injusto e perverso. Nele, Sérgio se depara com a dificuldade de conviver com a deslealdade de outros alunos, enfrenta sentimentos diversos, e descobre uma vida diferente do lar seguro e afetuoso em que vivera. Uma articulação entre roteirista, desenhista e colorista compõe um trabalho limpo e atraente para recontar o drama do internato. As ilustrações originais do próprio escritor são retrabalhadas como uma homenagem gráfica na ilustração da obra.

Resenhista: Lucia Fidalgo

Imagem-chave: página 33

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?