Numa pequena cidade da Polônia, no século XIX, um professor muito sábio oferecia ensinamentos e conselhos a quem lhe pedisse. Suas lições vinham em forma de histórias, que eram a cada vez, novas e adequadas às situações apresentadas.
Os moradores se intrigavam com o conhecimento do mestre, que sabia sempre tantas histórias até que um de seus alunos lhe pediu que explicasse esse mistério. A explicação veio em forma de narrativa, pela qual ficamos sabendo seu segredo… O professor completava seu grande conhecimento com sabedoria e um pouco de malícia.
De forma bem-humorada e misteriosa, o livro fala da relação aluno-mestre, e da posição de quem sabe, mostrando que nenhum conhecimento é completo. O projeto gráfico se constrói em torno de uma cavidade, que representa tanto o título do livro, quanto o “furo” no saber do sábio.
Palavras-chave: álbum de fotografia, família, memórias, vida, morte, amadurecimento.
Autor: Fernando Vilella Ilustrador: Fernando Vilella Editora: Pulo do Gato Número de chamada: LIJ 10405 Número de registro: 26153/2017 Ano de publicação: 2017...
Título: A trapaça da serpente: um reconto popular africano Autor: Sandra BittencourtIlustrador: Denise Rochael Editora: LêAno de publicação: 2020Número de...