10 Mil Voltas ao Meu Mundo

Editora: Editora do Brasil

Ano de publicação: 2019

Resenha:

O universo atual de dois adolescentes é retratado de forma convincente através dos personagens Gustavo e Julia. Eles estudam na mesma escola, frequentam juntos o clube de leitura e são atletas. E têm mais uma coisa em comum: algo que eles não querem aceitar, nem revelar. Ambos sofrem de transtornos conhecidos como TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e  TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Junto com o leitor, eles vão descobrir mais sobre seus sofrimentos e as possibilidades de cura. As narrativas de Júlio Verne servem de pano de fundo para essa viagem à volta da adolescência. Com muita sensibilidade, o autor aborda o assunto, sem cair em pieguismo ou censura. As ilustrações, em tons pastéis, dialogam com a forma clara e direta do texto e seu projeto gráfico utiliza de forma interessante o recurso às  mensagens dos celulares.

Clique na imagem para ampliar.

Palavras-chave: escola, adolescência, TOC, TAG, Júlio Verne (autor), amizade, namoro

Imagem-chave: página 62

Resenhista: Augusto Pessôa